A principal função da Ouvidoria Municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre a Administração Pública e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importância da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos, esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento da Ouvidoria Municipal, online e presencial.
A ouvidoria desempenha o papel de mediadora entre os departamentos municipais e os cidadãos. Os manifestantes podem relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal de Vitorino. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado ao departamento responsável. Após o departamento resonder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará a resposta ao manifestante.
Para fazer uso presencial da Ouvidoria Municipal de Vitorino (ou seja: relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade) de forma PRESENCIAL, o cidadão pode procurar a Ouvidoria Municipal na Prefeitura de Vitorino, de acordo com as informações abaixo:
- Nome do ouvidor: Gustavo Santos
- Telefone da Ouvidoria: (46) 3227-1180
- Email da Ouvidoria: ouvidoria@vitorino.pr.gov.br
- Horário de Atendimento: 8h às 11h30, 13h30 às 17h
- Endereço da Ouvidoria: Rua Barão de Capanema, 134 - Centro - Vitorino. CEP: 85520-000
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestções enviadas o cidadão receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos ONLINE realizados estão disponíveis abaixo:
Nós provemos arquivos e históricos completos com respostas de todas as suas manifestações passadas e atuais.
