Sala do Empreendedor de Vitorino recebe selo Ouro de Referência em Atendimento

Na última semana, durante o evento We – Semana do Empreendedor, que aconteceu em Foz do Iguaçu, e foi organizado pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), premiou diversas iniciativas do setor em auxiliar o micro e pequeno empreendedor. Uma delas, foi o atendimento, em que o município de Vitorino, através da sua Sala do Empreendedor, recebeu o prêmio Selo Ouro de Referência em Atendimento, com referência ao ano de 2025. Quem recebeu o prêmio, foi a servidora Ediléia Evaristo, que atende diretamente cada um dos empreendedores na Sala do Empreendedor em Vitorino.

 

Os critérios para avaliação feita pelo Sebrae são agilidade, qualidade no atendimento, eficiência na resolução de problemas, clareza nas orientações, infraestrutura, gestão e presença digital. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Indústria e Comércio, Ricardo Bertoncello, “no primeiro ano nós ainda estávamos aprendendo, vendo como isso tudo funcionava não tivemos nenhuma premiação. E já no segundo ano de funcionamento da sala, então em 2025, obtivemos um selo ouro em atendimento o que reconhece a excelência nossa no atendimento aos microempreendedores”, explica Ricardo.

 

Em Vitorino, a Sala do Empreendedor atua ligada diretamente ligado aos empreendedores, desde abertura do CNPJ até na emissão de notas e prestação de contas, impostos, entre outras orientações. Para Ediléia, o reconhecimento significa que o trabalho realizado está fazendo diferença para os empreendedores, aos quais, agradece a confiança depositada. “É um orgulho enorme saber que meu trabalho está faz a diferença para os empreendedores da nossa cidade. Agradeço aos meus amigos, parceiros e aos empreendedores pelo apoio, que me inspirou todos os dias com sua resiliência e determinação! Cada história, cada desafio superado, me motiva a continuar apoiando vocês. Obrigada por confiarem em mim”, expressou a servidora.

 

Já para o prefeito Marciano Vottri, o prêmio é um incentivo para dar prosseguimento nas políticas públicas de apoio ao empreendedorismo no município. “Sermos reconhecidos pelo nosso trabalho, que apenas está começando, em um município que possuí mais de 600 micros e pequenos empreendedores, entendemos que é um recado importante para continuarmos avançando nas ações de fomento à instalação de novas empresas, sejam no comércio ou na indústria”, explicou Marciano.