Em funcionamento desde dezembro de 2025, Subestação Vitorino melhora o fornecimento da energia elétrica no município

Na última sexta-feira (6), estiveram em visita no gabinete municipal, o Gerente da Copel, Raffael Vensão, e o agente de Negócios e Relacionamento da Copel, Alexander Menegon, para apresentação do funcionamento da Subestação Vitorino, situada no bairro São Cristóvão em Vitorino, e que segundo equipe da Copel, já opera entregando energia elétrica de qualidade para o município, desde dezembro de 2025. “É uma obra que estava prevista para concluir em julho de 2026, foi antecipada e concluída em outubro de 2025, e começou a operar em dezembro de 2025. É uma obra que visa trazer muita qualidade de fornecimento para o município, e os munícipes e os empresários vão sentir esse ganho com o passar do tempo”, explicou o gerente Raffael Vensão. 

 

Com quatro alimentadores, que estão dimensionados e divididos em linhas que atendem diretamente cada região do município de Vitorino, a Subestação tem capacidade 34,5 Kv. De acordo com o prefeito Marciano Vottri, “os ganhos são reais e vão muito além daquilo que nós podemos perceber, o nosso município que tem crescido muito, a exemplo do Araucária Park, que terá um ganho efetivo a partir do funcionamento desta obra”.

 

Os investimentos realizados nesta obra chegam a casa de R$ 22 milhões, se contabilizadas todas as linhas de transmissão para que a energia chegue até à subestação e saia dela com qualidade, até cada casa, empresa, indústria e propriedade rural de Vitorino. “Uma obra que tem um grande investimento, que vai melhorar muito a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para o nosso munícipe, para o nosso empresário, para aqueles que geram emprego e renda, e prepara a nossa cidade para continuar crescendo”, acrescentou Marciano.

 

Se tratando do crescimento de Vitorino, o agente de Negócios e Relacionamento da Copel, Alexander Menegon, garantiu que está sendo construída uma linha específica para atender o bairro Araucária Park, que sairá direto da Subestação, para o bairro, melhorando consideravelmente a qualidade do fornecimento de energia elétrica, para mais de 3,5 mil pessoas. “Temos a previsão de conclusão entre julho e agosto, do alimentador expresso que vai atender o bairro, trazendo mais confiabilidade de energia para aquela região”, finalizou.